Acredita que podemos somar forças? Agende uma ligação e descubra como sua marca pode crescer com a Casa do Multinível.

Publicações Populares

  • All Post
  • 4Life
  • Affiliate Program
  • AI
  • AI App
  • Alcora
  • Alerta de Fraudes
  • Amare
  • Ambit
  • Amway
  • Analysis
  • Andres Campos
  • Andres Campos Chevallier
  • Anna Malmhake
  • Anniversary
  • Aspen Emry
  • Award
  • awards
  • Beauty Industry Group
  • BeFra
  • Bekah Nixon
  • Bellami Hair
  • Betterware
  • Bravenly Global
  • Built to Last
  • Business Education
  • Business Opportunity Leads
  • Cadillac
  • Career Building
  • Chanelle Jepson
  • Charlotte Watson
  • Chris Sharng
  • culture
  • Daily News
  • Daniel Picou
  • Darren Zobrist
  • Dave Grimaldi
  • David Chung
  • Delaware bill
  • Direct Selling Association
  • Direct Selling News
  • doTERRA
  • DSA
  • DSN
  • DSU
  • Electric
  • Elizabeth Woods
  • Empreendedorismo
  • Empresas de Multinível
  • Energia Renovável
  • event
  • eXp
  • EXP REALTY
  • eXp World Holdings
  • Faith & Business
  • Feature Articles
  • Felix Bravo
  • FieldWatch
  • Financial
  • Forbes
  • Forward Thinking
  • FTC
  • Gareth Hooper
  • Globee
  • GLP-1
  • Good Housekeeping
  • Happi
  • Histórias de Sucesso
  • Imóveis e Aluguel
  • Insights
  • Insights from the Outside
  • Inspiration & Motivation
  • International
  • JAFRA
  • Japan
  • Jason Budge
  • Jim Brown
  • Jim Burke
  • Job Search
  • John Wadsworth
  • Jonathan Gilliam
  • Kate Gardner
  • leadership
  • Leo Pareja
  • LifeVantage
  • Lisa Barnes
  • Lucy Gildea
  • Malaysia
  • Mark Patterson
  • Marketing Digital
  • Marketing e Redes Sociais
  • Mary Burns
  • Mary Kay
  • Melaleuca
  • MindBody
  • MODERE
  • Momentum Factor
  • Natural Health Trends
  • Nature’s Sunshine
  • Negócios e Empreendedorismo
  • Neora (Nerium)
  • network marketing business opportunity
  • Network Marketing Online
  • Niclas Palmquist
  • Nourish One
  • Nu Skin
  • Offline Marketing
  • Olive Tree People
  • Oliveda
  • Oliver Dibblee
  • Oriflame
  • Partner.Co
  • Philanthrophy
  • Philantrophy
  • Plexus
  • podcast
  • Poll
  • Product launch
  • QNET
  • quarterly
  • retention
  • Rob Sperry
  • Rodan + Fields
  • Roger Barnett
  • Ryan Rogers
  • Scentsy
  • Sem categoria
  • Shaklee
  • Social Impact
  • Spiritual Growth
  • Steve Fife
  • Steve Palmer
  • Stuart Johnson
  • Sunrider International
  • sustainability
  • Taiwan
  • Terrence Moorehead
  • The Biohacking Company
  • Thomas Lommel
  • THREE
  • Thrive Life
  • Treinamentos e Desenvolvimento Pessoal
  • Trevor Kuna
  • U.S.
  • USANA
  • Vega
  • Vistra
  • Xyngular
  • Young Living
  • YoY Growth

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categorias

Edit Template

Pequenos negócios ganham protagonismo no Fórum E-commerce Brasil 2025

O Fórum E-commerce Brasil 2025, o maior encontro do setor na América Latina e um dos principais do mundo, começou nessa terça-feira (29), em São Paulo. Com R$ 225 bilhões transacionados no e-commerce brasileiro em 2024 — sendo R$ 67 bilhões apenas pelas micro e pequenas empresas (MPE) —, o segmento digital deixou de ser tendência para se tornar necessidade.

Para o gerente de Acesso a Mercados do Sebrae Nacional, Cadu Santiago, o Fórum é um reflexo da transformação digital vivida pelas empresas desde a pandemia.

Mudou o hábito de consumo, de compra. Hoje, o digital está integrado a toda a cadeia comercial, com empresas de logística, serviços financeiros, tecnologia e marketing digital. E o Sebrae tem uma estratégia para inserir o pequeno negócio nesse ecossistema.

Cadu Santiago, gerente de Acesso a Mercados do Sebrae Nacional.

O Sebrae não só participa como realiza uma mobilização nacional para levar empresários ao evento. A edição deste ano tem um destaque especial para as MPE que ganham espaço e visibilidade estratégica com o apoio da instituição. Ao longo dos três dias de evento, 52 negócios vão ocupar estandes como expositores, enquanto outros 800 empreendedores têm entrada garantida para acompanhar palestras, rodadas e oportunidades de conexão.

Além dos ingressos, foram organizadas caravanas com empresários de todo o Brasil e estão sendo oferecidos na feira atendimentos presenciais de consultoria com foco em e-commerce e internacionalização. “Nossa expectativa é atender cerca de 230 empresas com consultoria individual pensando como o e-commerce pode apoiá-las na exportação de produtos/serviços. Também vamos acompanhar, depois do evento, os resultados concretos em geração de negócios e conexões”, complementou Santiago.

Roberto Lemos, sócio-diretor do Grupo Deep. Foto: Túlio Vidal.

Vitrine e aprendizado

Entre os expositores do primeiro dia, a diversidade de soluções chamou a atenção. Da indústria de alimentos congelados ao marketing digital, os empreendedores presentes compartilham o mesmo objetivo de fazer sua marca ganhar escala no ambiente digital.

“Viemos aqui com a proposta de encontrar investidores, fazer network e expandir o impacto da nossa rede”, contou Roberto Lemos, sócio-diretor do Grupo Deep, especializado em alimentos congelados artesanais. Com quatro frentes de negócio — Deep Freeze, We Freeze, Deepen e Panek —, a empresa atua no combate ao desperdício e aposta em soluções integradas para toda a cadeia do alimento, desde a produção até o reaproveitamento de resíduos. “O networking aqui é extremamente rico. Cada conexão se desdobra em novas possibilidades.”

Com nove meses de mercado, a Letzee também se posiciona com ambição. A startup desenvolveu um sistema para vendedores do Mercado Livre entenderem a real lucratividade de seus anúncios. “Nosso propósito é trazer clareza aos pequenos empreendedores que vendem on-line. Muitos não sabem se estão lucrando ou tendo prejuízo”, explicou Victor Crovador, CEO e fundador. “A gente começou nossa história com o Sebrae nos programas de aceleração e estamos colhendo frutos agora. Já tivemos contatos com potenciais clientes aqui, e o evento mal começou.”

Marlon Volz, CEO da Trataiva.com. Foto: Túlio Vidal.

Soluções para quem vende soluções

Já a Tratativa.com, que nasceu em 2017, aposta na curadoria entre agências de marketing e clientes. Hoje, com mais de 4 mil agências na base, a plataforma conecta empresas que precisam de serviços como criação de campanhas, tráfego pago e redes sociais. “A maioria das nossas agências é de pequeno porte. Elas crescem dentro da plataforma e se desenvolvem. O evento é uma oportunidade para mostrar esse ecossistema, encontrar parceiros, trocar com outras plataformas e avançar em tecnologia”, afirmou o CEO Marlon Volz.

Com uma estrutura dinâmica e acessível, a Tratativa funciona como um “Uber” da publicidade: o cliente solicita o serviço e até quatro agências, dentro do perfil buscado, podem enviar propostas. A negociação segue diretamente entre as partes. “Nosso objetivo é facilitar e qualificar as conexões. Não cobramos comissão e damos liberdade para os negócios acontecerem de forma fluida”, reforçou Marlon.

Além da vitrine para os produtos e serviços, a participação no Fórum também oferece aos pequenos negócios um espaço valioso de capacitação. Foi o que apontou Andressa Marques, consultora de negócios digitais do Sebrae São Paulo. “Queremos que eles aprendam a se portar numa feira, a fazer um bom pitch, a se comunicar com outros empresários. Isso ajuda na profissionalização e no desenvolvimento de longo prazo. O Sebrae acredita que a experiência direta com o mercado, num evento desse porte, tem um poder transformador”, reiterou.

Estande da Letzee no Fórum. Foto: Túlio Vidal.

Digital com propósito

A aposta do Sebrae em fortalecer o posicionamento das MPEs no digital é também uma resposta a um mercado em plena expansão. Além de conteúdo técnico, os empresários têm acesso a e-books, guias comparativos de marketplaces, cursos EaD e iniciativas como o Conecta, plataforma que reúne fornecedores de soluções digitais com preços e condições diferenciadas para pequenos negócios.

Nosso trabalho vai da sensibilização à consultoria estratégica. E o Fórum é uma grande vitrine para mostrar tudo isso funcionando na prática. É aqui que a teoria encontra o mercado.

Cadu Santiago, gerente de Acesso a Mercados do Sebrae.

Ao longo da semana, a expectativa é que mais de 30 mil visitantes circulem pelos corredores do Fórum E-commerce Brasil 2025. Para os pequenos empresários que ocupam pela primeira vez os estandes dessa que é uma das maiores feiras do mundo, a experiência pode marcar o início de uma nova jornada com mais presença e melhor performance no universo digital.

Share Article:

Marcos Santos

Writer & Blogger

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Casa do Multinivel

A Casa do Multinível é o ponto de encontro definitivo para empreendedores, líderes, iniciantes e apaixonados pelo universo do Marketing Multinível (MMN). Nosso propósito é reunir, em um só lugar, conteúdo de altíssima qualidade, atualizações do setor, análises de empresas, dicas práticas, mentorias, e ferramentas exclusivas para quem quer construir uma carreira sólida e lucrativa no marketing de rede.

Follow On Instagram

Informações Atualizadas

  • All Post
  • 4Life
  • Affiliate Program
  • AI
  • AI App
  • Alcora
  • Alerta de Fraudes
  • Amare
  • Ambit
  • Amway
  • Analysis
  • Andres Campos
  • Andres Campos Chevallier
  • Anna Malmhake
  • Anniversary
  • Aspen Emry
  • Award
  • awards
  • Beauty Industry Group
  • BeFra
  • Bekah Nixon
  • Bellami Hair
  • Betterware
  • Bravenly Global
  • Built to Last
  • Business Education
  • Business Opportunity Leads
  • Cadillac
  • Career Building
  • Chanelle Jepson
  • Charlotte Watson
  • Chris Sharng
  • culture
  • Daily News
  • Daniel Picou
  • Darren Zobrist
  • Dave Grimaldi
  • David Chung
  • Delaware bill
  • Direct Selling Association
  • Direct Selling News
  • doTERRA
  • DSA
  • DSN
  • DSU
  • Electric
  • Elizabeth Woods
  • Empreendedorismo
  • Empresas de Multinível
  • Energia Renovável
  • event
  • eXp
  • EXP REALTY
  • eXp World Holdings
  • Faith & Business
  • Feature Articles
  • Felix Bravo
  • FieldWatch
  • Financial
  • Forbes
  • Forward Thinking
  • FTC
  • Gareth Hooper
  • Globee
  • GLP-1
  • Good Housekeeping
  • Happi
  • Histórias de Sucesso
  • Imóveis e Aluguel
  • Insights
  • Insights from the Outside
  • Inspiration & Motivation
  • International
  • JAFRA
  • Japan
  • Jason Budge
  • Jim Brown
  • Jim Burke
  • Job Search
  • John Wadsworth
  • Jonathan Gilliam
  • Kate Gardner
  • leadership
  • Leo Pareja
  • LifeVantage
  • Lisa Barnes
  • Lucy Gildea
  • Malaysia
  • Mark Patterson
  • Marketing Digital
  • Marketing e Redes Sociais
  • Mary Burns
  • Mary Kay
  • Melaleuca
  • MindBody
  • MODERE
  • Momentum Factor
  • Natural Health Trends
  • Nature’s Sunshine
  • Negócios e Empreendedorismo
  • Neora (Nerium)
  • network marketing business opportunity
  • Network Marketing Online
  • Niclas Palmquist
  • Nourish One
  • Nu Skin
  • Offline Marketing
  • Olive Tree People
  • Oliveda
  • Oliver Dibblee
  • Oriflame
  • Partner.Co
  • Philanthrophy
  • Philantrophy
  • Plexus
  • podcast
  • Poll
  • Product launch
  • QNET
  • quarterly
  • retention
  • Rob Sperry
  • Rodan + Fields
  • Roger Barnett
  • Ryan Rogers
  • Scentsy
  • Sem categoria
  • Shaklee
  • Social Impact
  • Spiritual Growth
  • Steve Fife
  • Steve Palmer
  • Stuart Johnson
  • Sunrider International
  • sustainability
  • Taiwan
  • Terrence Moorehead
  • The Biohacking Company
  • Thomas Lommel
  • THREE
  • Thrive Life
  • Treinamentos e Desenvolvimento Pessoal
  • Trevor Kuna
  • U.S.
  • USANA
  • Vega
  • Vistra
  • Xyngular
  • Young Living
  • YoY Growth

Junte-se à família!

Assine a nossa Newsletter.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

Casa do Multinivel

Conectando você ao topo. Informação, estratégia e crescimento em rede

Categories

Edit Template

Sobre

Casa do Multinível é um ponto de encontro digital onde informação confiável, oportunidades reais e estratégias de crescimento se unem. O nome “Casa” remete a um ambiente acolhedor e seguro; já “Multinível” carrega a ideia de expansão e multiplicação.

Postagem recente

  • All Post
  • 4Life
  • Affiliate Program
  • AI
  • AI App
  • Alcora
  • Alerta de Fraudes
  • Amare
  • Ambit
  • Amway
  • Analysis
  • Andres Campos
  • Andres Campos Chevallier
  • Anna Malmhake
  • Anniversary
  • Aspen Emry
  • Award
  • awards
  • Beauty Industry Group
  • BeFra
  • Bekah Nixon
  • Bellami Hair
  • Betterware
  • Bravenly Global
  • Built to Last
  • Business Education
  • Business Opportunity Leads
  • Cadillac
  • Career Building
  • Chanelle Jepson
  • Charlotte Watson
  • Chris Sharng
  • culture
  • Daily News
  • Daniel Picou
  • Darren Zobrist
  • Dave Grimaldi
  • David Chung
  • Delaware bill
  • Direct Selling Association
  • Direct Selling News
  • doTERRA
  • DSA
  • DSN
  • DSU
  • Electric
  • Elizabeth Woods
  • Empreendedorismo
  • Empresas de Multinível
  • Energia Renovável
  • event
  • eXp
  • EXP REALTY
  • eXp World Holdings
  • Faith & Business
  • Feature Articles
  • Felix Bravo
  • FieldWatch
  • Financial
  • Forbes
  • Forward Thinking
  • FTC
  • Gareth Hooper
  • Globee
  • GLP-1
  • Good Housekeeping
  • Happi
  • Histórias de Sucesso
  • Imóveis e Aluguel
  • Insights
  • Insights from the Outside
  • Inspiration & Motivation
  • International
  • JAFRA
  • Japan
  • Jason Budge
  • Jim Brown
  • Jim Burke
  • Job Search
  • John Wadsworth
  • Jonathan Gilliam
  • Kate Gardner
  • leadership
  • Leo Pareja
  • LifeVantage
  • Lisa Barnes
  • Lucy Gildea
  • Malaysia
  • Mark Patterson
  • Marketing Digital
  • Marketing e Redes Sociais
  • Mary Burns
  • Mary Kay
  • Melaleuca
  • MindBody
  • MODERE
  • Momentum Factor
  • Natural Health Trends
  • Nature’s Sunshine
  • Negócios e Empreendedorismo
  • Neora (Nerium)
  • network marketing business opportunity
  • Network Marketing Online
  • Niclas Palmquist
  • Nourish One
  • Nu Skin
  • Offline Marketing
  • Olive Tree People
  • Oliveda
  • Oliver Dibblee
  • Oriflame
  • Partner.Co
  • Philanthrophy
  • Philantrophy
  • Plexus
  • podcast
  • Poll
  • Product launch
  • QNET
  • quarterly
  • retention
  • Rob Sperry
  • Rodan + Fields
  • Roger Barnett
  • Ryan Rogers
  • Scentsy
  • Sem categoria
  • Shaklee
  • Social Impact
  • Spiritual Growth
  • Steve Fife
  • Steve Palmer
  • Stuart Johnson
  • Sunrider International
  • sustainability
  • Taiwan
  • Terrence Moorehead
  • The Biohacking Company
  • Thomas Lommel
  • THREE
  • Thrive Life
  • Treinamentos e Desenvolvimento Pessoal
  • Trevor Kuna
  • U.S.
  • USANA
  • Vega
  • Vistra
  • Xyngular
  • Young Living
  • YoY Growth

© 2024 Casa do Multinível · Todos os direitos reservados · Desenvolvido por WP Disiger