Acredita que podemos somar forças? Agende uma ligação e descubra como sua marca pode crescer com a Casa do Multinível.

Publicações Populares

  • All Post
  • 4Life
  • Affiliate Program
  • AI App
  • Alcora
  • Alerta de Fraudes
  • Ambit
  • Amway
  • Anna Malmhake
  • Anniversary
  • Aspen Emry
  • Award
  • Beauty Industry Group
  • Bellami Hair
  • Bravenly Global
  • Business Education
  • Business Opportunity Leads
  • Career Building
  • Chanelle Jepson
  • Charlotte Watson
  • Daily News
  • Dave Grimaldi
  • Delaware bill
  • Direct Selling Association
  • Direct Selling News
  • doTERRA
  • DSA
  • Elizabeth Woods
  • Empreendedorismo
  • Empresas de Multinível
  • event
  • Faith & Business
  • Financial
  • Forbes
  • FTC
  • Gareth Hooper
  • Globee
  • Happi
  • Histórias de Sucesso
  • Insights
  • Insights from the Outside
  • Inspiration & Motivation
  • International
  • Jim Burke
  • Job Search
  • John Wadsworth
  • Kate Gardner
  • LifeVantage
  • Lucy Gildea
  • Mark Patterson
  • Marketing Digital
  • Marketing e Redes Sociais
  • Mary Burns
  • Mary Kay
  • Melaleuca
  • Negócios e Empreendedorismo
  • Neora (Nerium)
  • network marketing business opportunity
  • Network Marketing Online
  • Niclas Palmquist
  • Nourish One
  • Nu Skin
  • Offline Marketing
  • Olive Tree People
  • Oliveda
  • Oliver Dibblee
  • Oriflame
  • Partner.Co
  • Philanthrophy
  • Philantrophy
  • Plexus
  • Poll
  • QNET
  • Rodan + Fields
  • Ryan Rogers
  • Scentsy
  • Sem categoria
  • Social Impact
  • Spiritual Growth
  • Steve Fife
  • Sunrider International
  • sustainability
  • The Biohacking Company
  • Thomas Lommel
  • Treinamentos e Desenvolvimento Pessoal
  • Trevor Kuna
  • U.S.
  • Vistra
  • Xyngular
  • Young Living
  • YoY Growth

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categorias

Edit Template

De olho na sustentabilidade, Sebrae intensifica participação na estratégia de cooperação entre Brasil e Alemanha

Proteger a biodiversidade e permitir um modelo de negócios mais sustentável. Com esses ideais em comum, o Sebrae vai atuar mais ativamente na estratégia de cooperação bilateral entre Alemanha e Brasil. O Sebrae apoia diversos projetos na região, como o Vitrine no Baixo Amazonas e na COP30, sediada em Belém (PA).

Trata-se de um projeto estruturante com foco no bioma amazônico, que visa posicionar o Baixo Amazonas como uma vitrine nacional e internacional de soluções sustentáveis, inclusivas e inovadoras. O modelo vem sendo construído com potencial para ser replicável e escalável em diferentes biomas e territórios do Brasil, contribuindo para uma nova lógica de desenvolvimento que alia conservação ambiental, valorização dos saberes locais e geração de renda.

Esse modelo se estrutura em três eixos principais:

  1. Inovação nascida da floresta: estimula o surgimento de startups e negócios inovadores que utilizam a biodiversidade amazônica como base para desenvolver soluções ousadas, tecnológicas e sustentáveis;
  2. Fortalecer quem já está liderando o caminho: reconhece e apoia empreendimentos da bioeconomia que já atuam na região e estão prontos para ampliar seu impacto, por meio de qualificação técnica, acesso a mercado e ampliação de escala;
  3. Transformar empreendedores locais: promove a transição de negócios tradicionais para práticas mais sustentáveis, resilientes e verdes, contribuindo para a geração de valor com base na floresta em pé.

O polo de bioeconomia na região também recebe apoio de iniciativas do governo alemão, tanto em inovação tecnológica quanto no fortalecimento dos mercados tradicionais da bioeconomia e na economia circular.

Nós participamos de vários projetos junto com o governo federal, como o Potencialize de Energia, o Promec de Economia Circular e vários outros, seja com o sistema Senai ou com o sistema S. A ideia de ser mais ativo e mais estratégico é construir uma agenda comum direto com a cooperação alemã junto à Agência Brasileira de Cooperação.

Gustavo Cezário, assessor do Gabinete da Diretoria Técnica do Sebrae.

Entre as convergências mapeadas, estão os projetos Green Destinations, Transição Energética e Descarbonização. “Nesse momento, a grande convergência, a grande janela de oportunidade é a COP30, onde o assunto de bioeconomia, de Nature Based Solutions, é uma prioridade para os dois países e é foco de atenção do Sebrae”, analisa Gustavo.

Produção de artesanato é um dos setores beneficiados com capacitação do Sebrae. Foto: AD Produtora.

Futuro compartilhado

O Sebrae também vai mapear oportunidades para financiamento adicional de projetos em execução, o chamado “matchfunding”: para cada um real financiado para um projeto, o Sebrae coloca outro real para complementar o investimento. O foco mais imediato é aproveitar a oportunidade da COP30 para mobilizar parceiros internacionais.

Essa é uma forma de fazer entregas às pequenas empresas da região. E, neste caso, é um recurso da cooperação alemã, diretamente voltado para as pequenas empresas do Baixo Amazonas e outras áreas que já estão em projeto.

Gustavo Cezário, assessor do Gabinete da Diretoria Técnica do Sebrae.

Projeto Vitrine

O projeto Vitrine Bioma Amazônico busca implementar um novo modelo de desenvolvimento econômico na Amazônia, ao integrar investimentos com iniciativas sustentáveis da região. O objetivo é potencializar o ambiente de negócios no Baixo Amazonas em uma perspectiva de mutualismo com a floresta, valorizando a biodiversidade, os saberes tradicionais e a inovação.

O Sebrae promove, em parceria com o Sebrae Pará e as demais unidades da região, ações nos municípios de Belterra, Santarém, Mojuí dos Campos e no Distrito de Alter do Chão, no estado do Pará. As iniciativas apoiadas na região abarcam diversos setores econômicos, como o turismo, o design, a gastronomia, a moda e a ciência baseada nos recursos naturais.

Foto: Divulgação.

Cooperação Brasil-Alemanha

A Cooperação Brasil-Alemanha para o Desenvolvimento Sustentável é uma ação que teve início com o diálogo entre o governo alemão e pequenas cooperativas brasileiras nos anos 1960 e 1970. Ao longo das décadas, formou-se uma parceria sólida entre os dois países, com atuação de governos, da iniciativa privada e da sociedade civil.

Um dos pilares da Cooperação está na proteção e no uso sustentável dos recursos naturais brasileiros, além da busca de novas formas de desenvolvimento, capazes de proteger o clima e contribuir com o equilíbrio dos ecossistemas no planeta. A capacidade singular do Brasil em produzir energia limpa também coloca o estímulo às fontes renováveis e à eficiência energética no centro dessa parceria.

Share Article:

Marcos Santos

Writer & Blogger

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Casa do Multinivel

A Casa do Multinível é o ponto de encontro definitivo para empreendedores, líderes, iniciantes e apaixonados pelo universo do Marketing Multinível (MMN). Nosso propósito é reunir, em um só lugar, conteúdo de altíssima qualidade, atualizações do setor, análises de empresas, dicas práticas, mentorias, e ferramentas exclusivas para quem quer construir uma carreira sólida e lucrativa no marketing de rede.

Follow On Instagram

Informações Atualizadas

  • All Post
  • 4Life
  • Affiliate Program
  • AI App
  • Alcora
  • Alerta de Fraudes
  • Ambit
  • Amway
  • Anna Malmhake
  • Anniversary
  • Aspen Emry
  • Award
  • Beauty Industry Group
  • Bellami Hair
  • Bravenly Global
  • Business Education
  • Business Opportunity Leads
  • Career Building
  • Chanelle Jepson
  • Charlotte Watson
  • Daily News
  • Dave Grimaldi
  • Delaware bill
  • Direct Selling Association
  • Direct Selling News
  • doTERRA
  • DSA
  • Elizabeth Woods
  • Empreendedorismo
  • Empresas de Multinível
  • event
  • Faith & Business
  • Financial
  • Forbes
  • FTC
  • Gareth Hooper
  • Globee
  • Happi
  • Histórias de Sucesso
  • Insights
  • Insights from the Outside
  • Inspiration & Motivation
  • International
  • Jim Burke
  • Job Search
  • John Wadsworth
  • Kate Gardner
  • LifeVantage
  • Lucy Gildea
  • Mark Patterson
  • Marketing Digital
  • Marketing e Redes Sociais
  • Mary Burns
  • Mary Kay
  • Melaleuca
  • Negócios e Empreendedorismo
  • Neora (Nerium)
  • network marketing business opportunity
  • Network Marketing Online
  • Niclas Palmquist
  • Nourish One
  • Nu Skin
  • Offline Marketing
  • Olive Tree People
  • Oliveda
  • Oliver Dibblee
  • Oriflame
  • Partner.Co
  • Philanthrophy
  • Philantrophy
  • Plexus
  • Poll
  • QNET
  • Rodan + Fields
  • Ryan Rogers
  • Scentsy
  • Sem categoria
  • Social Impact
  • Spiritual Growth
  • Steve Fife
  • Sunrider International
  • sustainability
  • The Biohacking Company
  • Thomas Lommel
  • Treinamentos e Desenvolvimento Pessoal
  • Trevor Kuna
  • U.S.
  • Vistra
  • Xyngular
  • Young Living
  • YoY Growth

Junte-se à família!

Assine a nossa Newsletter.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

Casa do Multinivel

Conectando você ao topo. Informação, estratégia e crescimento em rede

Categories

Edit Template

Sobre

Casa do Multinível é um ponto de encontro digital onde informação confiável, oportunidades reais e estratégias de crescimento se unem. O nome “Casa” remete a um ambiente acolhedor e seguro; já “Multinível” carrega a ideia de expansão e multiplicação.

Postagem recente

  • All Post
  • 4Life
  • Affiliate Program
  • AI App
  • Alcora
  • Alerta de Fraudes
  • Ambit
  • Amway
  • Anna Malmhake
  • Anniversary
  • Aspen Emry
  • Award
  • Beauty Industry Group
  • Bellami Hair
  • Bravenly Global
  • Business Education
  • Business Opportunity Leads
  • Career Building
  • Chanelle Jepson
  • Charlotte Watson
  • Daily News
  • Dave Grimaldi
  • Delaware bill
  • Direct Selling Association
  • Direct Selling News
  • doTERRA
  • DSA
  • Elizabeth Woods
  • Empreendedorismo
  • Empresas de Multinível
  • event
  • Faith & Business
  • Financial
  • Forbes
  • FTC
  • Gareth Hooper
  • Globee
  • Happi
  • Histórias de Sucesso
  • Insights
  • Insights from the Outside
  • Inspiration & Motivation
  • International
  • Jim Burke
  • Job Search
  • John Wadsworth
  • Kate Gardner
  • LifeVantage
  • Lucy Gildea
  • Mark Patterson
  • Marketing Digital
  • Marketing e Redes Sociais
  • Mary Burns
  • Mary Kay
  • Melaleuca
  • Negócios e Empreendedorismo
  • Neora (Nerium)
  • network marketing business opportunity
  • Network Marketing Online
  • Niclas Palmquist
  • Nourish One
  • Nu Skin
  • Offline Marketing
  • Olive Tree People
  • Oliveda
  • Oliver Dibblee
  • Oriflame
  • Partner.Co
  • Philanthrophy
  • Philantrophy
  • Plexus
  • Poll
  • QNET
  • Rodan + Fields
  • Ryan Rogers
  • Scentsy
  • Sem categoria
  • Social Impact
  • Spiritual Growth
  • Steve Fife
  • Sunrider International
  • sustainability
  • The Biohacking Company
  • Thomas Lommel
  • Treinamentos e Desenvolvimento Pessoal
  • Trevor Kuna
  • U.S.
  • Vistra
  • Xyngular
  • Young Living
  • YoY Growth

© 2024 Casa do Multinível · Todos os direitos reservados · Desenvolvido por WP Disiger