Acredita que podemos somar forças? Agende uma ligação e descubra como sua marca pode crescer com a Casa do Multinível.

Publicações Populares

  • All Post
  • 4Life
  • Affiliate Program
  • AI
  • AI App
  • Alcora
  • Alerta de Fraudes
  • Amare
  • Ambit
  • Amway
  • Analysis
  • Andres Campos
  • Andres Campos Chevallier
  • Anna Malmhake
  • Anniversary
  • Aspen Emry
  • Award
  • awards
  • Beauty Industry Group
  • BeFra
  • Bekah Nixon
  • Bellami Hair
  • Betterware
  • Bravenly Global
  • Built to Last
  • Business Education
  • Business Opportunity Leads
  • Cadillac
  • Career Building
  • Chanelle Jepson
  • Charlotte Watson
  • Chris Sharng
  • culture
  • Daily News
  • Daniel Picou
  • Darren Zobrist
  • Dave Grimaldi
  • David Chung
  • Delaware bill
  • Direct Selling Association
  • Direct Selling News
  • doTERRA
  • DSA
  • DSN
  • DSU
  • Electric
  • Elizabeth Woods
  • Empreendedorismo
  • Empresas de Multinível
  • Energia Renovável
  • event
  • eXp
  • EXP REALTY
  • eXp World Holdings
  • Faith & Business
  • Feature Articles
  • Felix Bravo
  • FieldWatch
  • Financial
  • Forbes
  • Forward Thinking
  • FTC
  • Gareth Hooper
  • Globee
  • GLP-1
  • Good Housekeeping
  • Happi
  • Histórias de Sucesso
  • Imóveis e Aluguel
  • Insights
  • Insights from the Outside
  • Inspiration & Motivation
  • International
  • JAFRA
  • Japan
  • Jason Budge
  • Jim Brown
  • Jim Burke
  • Job Search
  • John Wadsworth
  • Jonathan Gilliam
  • Kate Gardner
  • leadership
  • Leo Pareja
  • LifeVantage
  • Lisa Barnes
  • Lucy Gildea
  • Malaysia
  • Mark Patterson
  • Marketing Digital
  • Marketing e Redes Sociais
  • Mary Burns
  • Mary Kay
  • Melaleuca
  • MindBody
  • MODERE
  • Momentum Factor
  • Natural Health Trends
  • Nature’s Sunshine
  • Negócios e Empreendedorismo
  • Neora (Nerium)
  • network marketing business opportunity
  • Network Marketing Online
  • Niclas Palmquist
  • Nourish One
  • Nu Skin
  • Offline Marketing
  • Olive Tree People
  • Oliveda
  • Oliver Dibblee
  • Oriflame
  • Partner.Co
  • Philanthrophy
  • Philantrophy
  • Plexus
  • podcast
  • Poll
  • Product launch
  • QNET
  • quarterly
  • retention
  • Rob Sperry
  • Rodan + Fields
  • Roger Barnett
  • Ryan Rogers
  • Scentsy
  • Sem categoria
  • Shaklee
  • Social Impact
  • Spiritual Growth
  • Steve Fife
  • Steve Palmer
  • Stuart Johnson
  • Sunrider International
  • sustainability
  • Taiwan
  • Terrence Moorehead
  • The Biohacking Company
  • Thomas Lommel
  • THREE
  • Thrive Life
  • Treinamentos e Desenvolvimento Pessoal
  • Trevor Kuna
  • U.S.
  • USANA
  • Vega
  • Vistra
  • Xyngular
  • Young Living
  • YoY Growth

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categorias

Edit Template

Pequenos negócios dão novo gosto ao mercado cervejeiro do país

No Dia Internacional da Cerveja, celebrado sempre na primeira sexta-feira do mês de agosto, o brinde vai para os donos de microcervejarias do país. Com inovação e criatividade e atentos às tendências do setor, os pequenos empreendedores do ramo estão colocando mais sabor e estilos de cervejas artesanais nos copos dos consumidores. A variedade de rótulos, combinações inusitadas de ingredientes e experiências de consumo cada vez mais personalizadas atraem atenção dos apreciadores da bebida.

As tendências no setor cervejeiro refletem um mercado em constante evolução, com foco em experiências diversificadas, saúde e sustentabilidade. A busca por experiências sensoriais e o aumento do consumo em casa também moldam o cenário atual da indústria.

Carmen Sousa, analista de Competividade do Sebrae Nacional.

De acordo com ela, além da preocupação com o meio ambiente, o mercado cervejeiro artesanal também se destaca na procura por ingredientes orgânicos, exóticos e regionais, com frutas e especiarias. “Além disso, apresenta técnicas de fermentação inovadoras e colaborações entre cervejarias com objetivo de criar bebidas únicas”, acrescenta.

Foto: Divulgação.

Ideias de negócio

Ficou interessado em saber como montar uma microcervejaria? O Sebrae oferece, gratuitamente, um guia completo com orientações. São informações sobre o mercado, como selecionar a melhor localização, exigências legais, entre outros aspectos importantes antes de começar a empreender no ramo.

Arte em forma de cerveja

Para a microcervejaria Masterpiece, localizada em Niterói (RJ), cada cerveja é considerada uma obra-prima. Com rótulos artesanais premiados dentro e fora do Brasil, a fábrica também se destaca pelo seu DNA de sustentabilidade com instalações com uso de energia solar, captação de água da chuva, entre outras práticas ambientalmente sustentáveis, mas também na preocupação com seus colaboradores e no cumprimento das legislações.

Somos muito pequenos em relação às grandes marcas, mas nos diferenciamos no aspecto da sustentabilidade. Nesses cincos anos de produção, também focamos muito na qualidade. Somos a cervejaria mais premiada no estado do Rio de Janeiro e buscamos nos orientar de acordo com a evolução do mercado.

André Valle, CEO da Masterpiece.

A microcervejaria possui uma linha de produtos diversificada de 28 rótulos que incluem estilos clássicos, premium, pub e premiadas. “Podemos nos dar ao luxo de criar cervejas diferentes e, com essa diversidade, conseguimos alcançar um público que gosta de experimentar cervejas variadas”, ressalta.

Latas da cerveja Masterpiece incluem obras-primas famosas. Foto: Divulgação.

O negócio também investe em um bar da fábrica que no momento está em reforma para se tornar modelo de franquia que será lançada em breve. “Nossa ideia é ter uma rede de bares franqueados seja quiosque dentro de shoppings ou pontos comerciais”, adianta.

O CEO explica que o foco do negócio é fazer e vender cerveja, mas é preciso pensar em alternativas para superar as dificuldades de entrar no mercado convencional e a falta de recursos para abrir estabelecimentos.

Mais consciência no copoQuando se fala em tendência, as cervejas sem álcool, baixo teor alcóolico, sem glúten e baixa caloria se apresentam como opções para os consumidores mais conscientes sobre saúde e bem-estar.

Em São Paulo (SP), a cervejaria Luci foi criada para oferecer uma experiência saborosa, nutritiva e conectada com estilo de vida mais saudável e consciente. Desenvolvida há dois anos, ela entrou no mercado no final do ano passado com o desafio de apresentar uma nova marca que atendesse à demanda crescente dos consumidores brasileiros por motivos variados.

Cervejas Luci não contém álcool e possuem vitaminas. Foto: Divulgação.

Os dois sócios e amigos de longa data, Danniel Rodrigues e Thiago Campacci, já consumiam cerveja sem álcool devido à prática de esportes e filosofia de vida. “Nos conectamos pelo nosso desejo comum de proporcionar algo que fizesse bem para a vida das pessoas e a Luci, que vem de lucidez, nasceu para fazer isso acontecer”, contou Danniel.

Segundo ele, a criação da cerveja artesanal contou o apoio técnico da mestre cervejeira Bárbara Mortl e adota um formato conhecido como cigana na qual a produção é terceirizada. “Estamos tendo uma percepção muito interessante dos nossos consumidores porque as referências que tínhamos no mercado não eram tão agradáveis ao paladar. Durante nossas degustações, as pessoas questionam se é realmente sem álcool porque o sabor é muito semelhante”, frisou.

Com cinco rótulos atualmente, a Luci investe no aspecto nutritivo da bebida com adição de vitaminas, ingredientes brasileiros e beneficiamento do lúpulo que possui características antioxidantes e anti-inflamatórias. Danniel acrescenta ainda que a participação em concursos tem sido importante não apenas pelo respaldo das premiações, mas também pela avaliação criteriosa de julgamento técnico.

Neste ano já conquistaram prêmios como a segunda melhor cerveja sem álcool no Concurso Brasileiro da Cerveja na edição em Blumenau (SC), terceiro lugar na Copa Sul-Americana de Cerveja em Bento Gonçalves (RS) e terceiro lugar na categoria de bebidas não alcoólicas durante concurso realizada durante a Naturaltech, maior feira de negócios da América Latina dedicada exclusivamente a produtos naturais, orgânicos e sustentáveis.

Share Article:

Marcos Santos

Writer & Blogger

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Casa do Multinivel

A Casa do Multinível é o ponto de encontro definitivo para empreendedores, líderes, iniciantes e apaixonados pelo universo do Marketing Multinível (MMN). Nosso propósito é reunir, em um só lugar, conteúdo de altíssima qualidade, atualizações do setor, análises de empresas, dicas práticas, mentorias, e ferramentas exclusivas para quem quer construir uma carreira sólida e lucrativa no marketing de rede.

Follow On Instagram

Informações Atualizadas

  • All Post
  • 4Life
  • Affiliate Program
  • AI
  • AI App
  • Alcora
  • Alerta de Fraudes
  • Amare
  • Ambit
  • Amway
  • Analysis
  • Andres Campos
  • Andres Campos Chevallier
  • Anna Malmhake
  • Anniversary
  • Aspen Emry
  • Award
  • awards
  • Beauty Industry Group
  • BeFra
  • Bekah Nixon
  • Bellami Hair
  • Betterware
  • Bravenly Global
  • Built to Last
  • Business Education
  • Business Opportunity Leads
  • Cadillac
  • Career Building
  • Chanelle Jepson
  • Charlotte Watson
  • Chris Sharng
  • culture
  • Daily News
  • Daniel Picou
  • Darren Zobrist
  • Dave Grimaldi
  • David Chung
  • Delaware bill
  • Direct Selling Association
  • Direct Selling News
  • doTERRA
  • DSA
  • DSN
  • DSU
  • Electric
  • Elizabeth Woods
  • Empreendedorismo
  • Empresas de Multinível
  • Energia Renovável
  • event
  • eXp
  • EXP REALTY
  • eXp World Holdings
  • Faith & Business
  • Feature Articles
  • Felix Bravo
  • FieldWatch
  • Financial
  • Forbes
  • Forward Thinking
  • FTC
  • Gareth Hooper
  • Globee
  • GLP-1
  • Good Housekeeping
  • Happi
  • Histórias de Sucesso
  • Imóveis e Aluguel
  • Insights
  • Insights from the Outside
  • Inspiration & Motivation
  • International
  • JAFRA
  • Japan
  • Jason Budge
  • Jim Brown
  • Jim Burke
  • Job Search
  • John Wadsworth
  • Jonathan Gilliam
  • Kate Gardner
  • leadership
  • Leo Pareja
  • LifeVantage
  • Lisa Barnes
  • Lucy Gildea
  • Malaysia
  • Mark Patterson
  • Marketing Digital
  • Marketing e Redes Sociais
  • Mary Burns
  • Mary Kay
  • Melaleuca
  • MindBody
  • MODERE
  • Momentum Factor
  • Natural Health Trends
  • Nature’s Sunshine
  • Negócios e Empreendedorismo
  • Neora (Nerium)
  • network marketing business opportunity
  • Network Marketing Online
  • Niclas Palmquist
  • Nourish One
  • Nu Skin
  • Offline Marketing
  • Olive Tree People
  • Oliveda
  • Oliver Dibblee
  • Oriflame
  • Partner.Co
  • Philanthrophy
  • Philantrophy
  • Plexus
  • podcast
  • Poll
  • Product launch
  • QNET
  • quarterly
  • retention
  • Rob Sperry
  • Rodan + Fields
  • Roger Barnett
  • Ryan Rogers
  • Scentsy
  • Sem categoria
  • Shaklee
  • Social Impact
  • Spiritual Growth
  • Steve Fife
  • Steve Palmer
  • Stuart Johnson
  • Sunrider International
  • sustainability
  • Taiwan
  • Terrence Moorehead
  • The Biohacking Company
  • Thomas Lommel
  • THREE
  • Thrive Life
  • Treinamentos e Desenvolvimento Pessoal
  • Trevor Kuna
  • U.S.
  • USANA
  • Vega
  • Vistra
  • Xyngular
  • Young Living
  • YoY Growth

Junte-se à família!

Assine a nossa Newsletter.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

Casa do Multinivel

Conectando você ao topo. Informação, estratégia e crescimento em rede

Categories

Edit Template

Sobre

Casa do Multinível é um ponto de encontro digital onde informação confiável, oportunidades reais e estratégias de crescimento se unem. O nome “Casa” remete a um ambiente acolhedor e seguro; já “Multinível” carrega a ideia de expansão e multiplicação.

Postagem recente

  • All Post
  • 4Life
  • Affiliate Program
  • AI
  • AI App
  • Alcora
  • Alerta de Fraudes
  • Amare
  • Ambit
  • Amway
  • Analysis
  • Andres Campos
  • Andres Campos Chevallier
  • Anna Malmhake
  • Anniversary
  • Aspen Emry
  • Award
  • awards
  • Beauty Industry Group
  • BeFra
  • Bekah Nixon
  • Bellami Hair
  • Betterware
  • Bravenly Global
  • Built to Last
  • Business Education
  • Business Opportunity Leads
  • Cadillac
  • Career Building
  • Chanelle Jepson
  • Charlotte Watson
  • Chris Sharng
  • culture
  • Daily News
  • Daniel Picou
  • Darren Zobrist
  • Dave Grimaldi
  • David Chung
  • Delaware bill
  • Direct Selling Association
  • Direct Selling News
  • doTERRA
  • DSA
  • DSN
  • DSU
  • Electric
  • Elizabeth Woods
  • Empreendedorismo
  • Empresas de Multinível
  • Energia Renovável
  • event
  • eXp
  • EXP REALTY
  • eXp World Holdings
  • Faith & Business
  • Feature Articles
  • Felix Bravo
  • FieldWatch
  • Financial
  • Forbes
  • Forward Thinking
  • FTC
  • Gareth Hooper
  • Globee
  • GLP-1
  • Good Housekeeping
  • Happi
  • Histórias de Sucesso
  • Imóveis e Aluguel
  • Insights
  • Insights from the Outside
  • Inspiration & Motivation
  • International
  • JAFRA
  • Japan
  • Jason Budge
  • Jim Brown
  • Jim Burke
  • Job Search
  • John Wadsworth
  • Jonathan Gilliam
  • Kate Gardner
  • leadership
  • Leo Pareja
  • LifeVantage
  • Lisa Barnes
  • Lucy Gildea
  • Malaysia
  • Mark Patterson
  • Marketing Digital
  • Marketing e Redes Sociais
  • Mary Burns
  • Mary Kay
  • Melaleuca
  • MindBody
  • MODERE
  • Momentum Factor
  • Natural Health Trends
  • Nature’s Sunshine
  • Negócios e Empreendedorismo
  • Neora (Nerium)
  • network marketing business opportunity
  • Network Marketing Online
  • Niclas Palmquist
  • Nourish One
  • Nu Skin
  • Offline Marketing
  • Olive Tree People
  • Oliveda
  • Oliver Dibblee
  • Oriflame
  • Partner.Co
  • Philanthrophy
  • Philantrophy
  • Plexus
  • podcast
  • Poll
  • Product launch
  • QNET
  • quarterly
  • retention
  • Rob Sperry
  • Rodan + Fields
  • Roger Barnett
  • Ryan Rogers
  • Scentsy
  • Sem categoria
  • Shaklee
  • Social Impact
  • Spiritual Growth
  • Steve Fife
  • Steve Palmer
  • Stuart Johnson
  • Sunrider International
  • sustainability
  • Taiwan
  • Terrence Moorehead
  • The Biohacking Company
  • Thomas Lommel
  • THREE
  • Thrive Life
  • Treinamentos e Desenvolvimento Pessoal
  • Trevor Kuna
  • U.S.
  • USANA
  • Vega
  • Vistra
  • Xyngular
  • Young Living
  • YoY Growth

© 2024 Casa do Multinível · Todos os direitos reservados · Desenvolvido por WP Disiger