A 2ª edição do Conexão ODS, um dos principais encontros de lideranças empresariais do Nordeste, abre espaço para o empreendedorismo de impacto com a iniciativa Conexão Empreender, uma feira de negócios da economia criativa e impacto positivo. Ao todo, 13 negócios com foco em soluções sustentáveis participam da mostra, que acontece de 7 a 9 de agosto, no Hotel Senac Barreira Roxa, em Natal–RN.
Dez empreendimentos potiguares e três cearenses, estes participantes do Programa Zunne, apresentam seus produtos e ideias no evento. A iniciativa contempla negócios nas áreas de moda, artesanato, alimentação saudável, cosméticos naturais e turismo de base comunitária, com propostas que valorizam práticas sustentáveis e o respeito às tradições locais.
Entre os participantes estão marcas como Rendeiras de Alcaçuz, Orgâniccas, Maravilhas da Serra, Poty Cuidados Naturais, Fazenda Matina, Ybiira Mel de Jandaíra, Katu Experiências, Virô Bolsas, Gueorguia e Caju Maria Ateliê, do Rio Grande do Norte, além das cearenses Sucré, Catarina Mina e Ateliê da Sil.
Promovido pelo movimento Somos Um e pelo Pacto Global – Rede Brasil, com correalização do Sebrae-RN e do Centro Sebrae de Sustentabilidade, o Conexão ODS tem como objetivo acelerar a transição para um mundo mais sustentável e contribuir com o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
Com público estimado em 600 convidados e presenças confirmadas de representantes de 22 estados brasileiros, o evento contará com mais de 50 painelistas. A programação inclui debates sobre justiça climática, uso consciente da água, investimentos de impacto, novos modelos de negócio e perspectivas para a COP 30.
Sobre o Conexão ODS
O Conexão ODS é uma iniciativa colaborativa que reúne lideranças empresariais, representantes de governos, instituições, organizações da sociedade civil e comunidades para acelerar a implementação da Agenda 2030 no Brasil. O evento tem formato itinerante e temático, estimulando a construção de soluções sustentáveis por meio do diálogo, da articulação e da formação de parcerias estratégicas. A programação inclui debates sobre justiça climática, uso consciente da água, investimentos de impacto, novos modelos de negócios e outros temas centrais para a transição rumo a um futuro mais justo e resiliente.