Acredita que podemos somar forças? Agende uma ligação e descubra como sua marca pode crescer com a Casa do Multinível.

Publicações Populares

  • All Post
  • 4Life
  • Affiliate Program
  • AI
  • AI App
  • Alcora
  • Alerta de Fraudes
  • Amare
  • Ambit
  • Amway
  • Analysis
  • Andres Campos
  • Andres Campos Chevallier
  • Anna Malmhake
  • Anniversary
  • Aspen Emry
  • Award
  • awards
  • Beauty Industry Group
  • BeFra
  • Bekah Nixon
  • Bellami Hair
  • Betterware
  • Bravenly Global
  • Built to Last
  • Business Education
  • Business Opportunity Leads
  • Cadillac
  • Career Building
  • Chanelle Jepson
  • Charlotte Watson
  • Chris Sharng
  • culture
  • Daily News
  • Daniel Picou
  • Darren Zobrist
  • Dave Grimaldi
  • David Chung
  • Delaware bill
  • Direct Selling Association
  • Direct Selling News
  • doTERRA
  • DSA
  • DSN
  • DSU
  • Electric
  • Elizabeth Woods
  • Empreendedorismo
  • Empresas de Multinível
  • event
  • eXp
  • EXP REALTY
  • eXp World Holdings
  • Faith & Business
  • Feature Articles
  • Felix Bravo
  • FieldWatch
  • Financial
  • Forbes
  • Forward Thinking
  • FTC
  • Gareth Hooper
  • Globee
  • GLP-1
  • Good Housekeeping
  • Happi
  • Histórias de Sucesso
  • Imóveis e Aluguel
  • Insights
  • Insights from the Outside
  • Inspiration & Motivation
  • International
  • JAFRA
  • Japan
  • Jason Budge
  • Jim Brown
  • Jim Burke
  • Job Search
  • John Wadsworth
  • Jonathan Gilliam
  • Kate Gardner
  • leadership
  • Leo Pareja
  • LifeVantage
  • Lisa Barnes
  • Lucy Gildea
  • Malaysia
  • Mark Patterson
  • Marketing Digital
  • Marketing e Redes Sociais
  • Mary Burns
  • Mary Kay
  • Melaleuca
  • MindBody
  • MODERE
  • Momentum Factor
  • Natural Health Trends
  • Nature’s Sunshine
  • Negócios e Empreendedorismo
  • Neora (Nerium)
  • network marketing business opportunity
  • Network Marketing Online
  • Niclas Palmquist
  • Nourish One
  • Nu Skin
  • Offline Marketing
  • Olive Tree People
  • Oliveda
  • Oliver Dibblee
  • Oriflame
  • Partner.Co
  • Philanthrophy
  • Philantrophy
  • Plexus
  • podcast
  • Poll
  • Product launch
  • QNET
  • quarterly
  • retention
  • Rob Sperry
  • Rodan + Fields
  • Roger Barnett
  • Ryan Rogers
  • Scentsy
  • Sem categoria
  • Shaklee
  • Social Impact
  • Spiritual Growth
  • Steve Fife
  • Steve Palmer
  • Stuart Johnson
  • Sunrider International
  • sustainability
  • Taiwan
  • Terrence Moorehead
  • The Biohacking Company
  • Thomas Lommel
  • THREE
  • Thrive Life
  • Treinamentos e Desenvolvimento Pessoal
  • Trevor Kuna
  • U.S.
  • USANA
  • Vega
  • Vistra
  • Xyngular
  • Young Living
  • YoY Growth

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categorias

Edit Template

Ecossistema brasileiro impulsiona pequenos negócios no e-commerce global

No coração do Fórum E-commerce Brasil 2025, realizado em São Paulo, um painel no estande da ApexBrasil reuniu representantes de algumas das principais instituições brasileiras para discutir como pequenas e médias empresas podem acessar o mercado internacional por meio do comércio eletrônico. O painel “Juntos pelo E-commerce Global: como as instituições apoiam sua jornada de exportação” destacou as dores enfrentadas por empreendedores que desejam exportar, bem como as soluções que compõem um robusto ecossistema de apoio.

“O Sebrae tem várias soluções para apoiar o empreendedor a entrar nesse comércio global, desde consultorias personalizadas até produtos como o Sebraetec, que subsidia a adequação de produto, comunicação e embalagem para o mercado internacional”, afirmou Roberta Aviz, coordenadora de Negócios Internacionais do Sebrae. Ela ressaltou que o primeiro passo para entrar no ecossistema é procurar o Sebrae do seu estado ou acessar o portal do Sebrae.

O empreendedor não está sozinho. Sebrae, ApexBrasil, Banco do Brasil, CNI e outros parceiros estão unidos para ajudar o Brasil a conquistar o mundo.

Roberta Aviz, coordenadora de Negócios Internacionais do Sebrae.

A dor mais comum dos empreendedores é saber por onde começar. Por isso, durante o evento, o Sebrae ofereceu consultorias individuais com dez especialistas em exportação via e-commerce. O primeiro passo recomendado é a definição do mercado-alvo. Com base nisso, é possível identificar quais marketplaces são mais adequados e quais ajustes serão necessários no produto, rótulo, idioma, precificação e logística.

Gabryella Freitas, analista de Políticas e Indústria da CNI, destacou que “o e-commerce deixou de ser uma alternativa e passou a ser a principal porta de entrada de muitos produtos no mercado internacional”. Ela enfatizou a importância da presença digital para internacionalização e anunciou um programa de mentoria com 30 vagas para mulheres empreendedoras que desejam ampliar sua atuação global.

Roberta Aviz, coordenadora de Negócios Internacionais do Sebrae. Foto: Túlio Vidal.

Apoio para exportar

Do lado da ApexBrasil, a diretora de Estratégia e Comunicação, Márcia Nejaim, reforçou a necessidade de planejamento “Diminuir o tempo de aprendizado é reduzir custo para as empresas. Nosso papel é mostrar o caminho, mas cabe à empresa entender o que faz sentido para o seu modelo de negócio”, comentou.

Já Edgar Dimov, gerente de Relacionamento em Negócios Internacionais do Banco do Brasil, reforçou o papel histórico da instituição no comércio exterior. “Temos o comércio exterior no nosso DNA. Queremos colocar as empresas brasileiras no mundo, especialmente as pequenas e médias. Nosso papel social vai além dos serviços bancários”, disse. O BB oferece consultoria gratuita para adequação a exigências internacionais, especialmente ligadas à sustentabilidade, e _workshops- sobre regulações, certificações e oportunidades globais.

O ecossistema também conta com a participação do Governo Federal, representado no evento por Fabiany Vellasco, coordenadora-geral de Políticas para Comércio e Serviços Digitais do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC). Ela anunciou um workshop voltado ao mercado chinês e chamou atenção para o fato de o Brasil ser apenas o 12º país da América Latina em exportações para a China. A executiva ainda reforçou a iniciativa do MDIC de estimular empresas de todas as regiões do país a ampliarem presença no comércio eletrônico. “Queremos aumentar a presença no e-commerce de empresas das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Buscamos uma tríade de instituições para pensar soluções locais”, explicou.

Painel tirou dúvidas de empreendedores sobre exportações. Foto: Túlio Vidal.

A consultora do Sebrae Jurema Marques, com experiência de quase três décadas no setor, relatou que as dúvidas dos empreendedores variam conforme o grau de maturidade dos negócios. “As empresas iniciantes perguntam sobre entrega, pesquisa de mercado. As mais maduras têm dúvidas sobre certificação, barreiras de acesso e adaptação de produtos e embalagens ao mercado internacional”, informou. Segundo ela, muitas estão inovando com produtos sustentáveis, como snacks saudáveis com ingredientes funcionais e suplementos em formatos diferenciados.

Entre os atendidos pela consultoria estava Alexandre Sbroggio, sócio da loja Hammer Instrumentos e Sonorização, de São José do Rio Preto (SP). Embora o foco fosse exportação, ele buscava apoio para importar diretamente da China, reduzindo custos e aumentando competitividade. “A consultora nos apresentou caminhos como o RADAR e a importação simplificada, o que faz muito sentido para o nosso negócio. Vamos colocar em prática”, disse. Alexandre conheceu o serviço por meio do projeto Incubadora Digital 4.0 do Sebrae local.

A experiência demonstra que o Sebrae e seus parceiros vão além da exportação tradicional. Eles apoiam o posicionamento digital, a adequação do mix de produtos e a construção de uma presença global sustentável e planejada. “Exportar é uma estratégia que exige preparação, foco e apoio. O que mostramos aqui é que há um ecossistema comprometido com essa jornada”, finalizou Roberta Aviz.

Com tantas frentes de apoio articuladas, o Brasil reforça seu potencial de colocar pequenos e médios negócios no mapa global do e-commerce, conectando criatividade, qualidade e identidade local a mercados ao redor do mundo.

Share Article:

Marcos Santos

Writer & Blogger

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Casa do Multinivel

A Casa do Multinível é o ponto de encontro definitivo para empreendedores, líderes, iniciantes e apaixonados pelo universo do Marketing Multinível (MMN). Nosso propósito é reunir, em um só lugar, conteúdo de altíssima qualidade, atualizações do setor, análises de empresas, dicas práticas, mentorias, e ferramentas exclusivas para quem quer construir uma carreira sólida e lucrativa no marketing de rede.

Follow On Instagram

Informações Atualizadas

  • All Post
  • 4Life
  • Affiliate Program
  • AI
  • AI App
  • Alcora
  • Alerta de Fraudes
  • Amare
  • Ambit
  • Amway
  • Analysis
  • Andres Campos
  • Andres Campos Chevallier
  • Anna Malmhake
  • Anniversary
  • Aspen Emry
  • Award
  • awards
  • Beauty Industry Group
  • BeFra
  • Bekah Nixon
  • Bellami Hair
  • Betterware
  • Bravenly Global
  • Built to Last
  • Business Education
  • Business Opportunity Leads
  • Cadillac
  • Career Building
  • Chanelle Jepson
  • Charlotte Watson
  • Chris Sharng
  • culture
  • Daily News
  • Daniel Picou
  • Darren Zobrist
  • Dave Grimaldi
  • David Chung
  • Delaware bill
  • Direct Selling Association
  • Direct Selling News
  • doTERRA
  • DSA
  • DSN
  • DSU
  • Electric
  • Elizabeth Woods
  • Empreendedorismo
  • Empresas de Multinível
  • event
  • eXp
  • EXP REALTY
  • eXp World Holdings
  • Faith & Business
  • Feature Articles
  • Felix Bravo
  • FieldWatch
  • Financial
  • Forbes
  • Forward Thinking
  • FTC
  • Gareth Hooper
  • Globee
  • GLP-1
  • Good Housekeeping
  • Happi
  • Histórias de Sucesso
  • Imóveis e Aluguel
  • Insights
  • Insights from the Outside
  • Inspiration & Motivation
  • International
  • JAFRA
  • Japan
  • Jason Budge
  • Jim Brown
  • Jim Burke
  • Job Search
  • John Wadsworth
  • Jonathan Gilliam
  • Kate Gardner
  • leadership
  • Leo Pareja
  • LifeVantage
  • Lisa Barnes
  • Lucy Gildea
  • Malaysia
  • Mark Patterson
  • Marketing Digital
  • Marketing e Redes Sociais
  • Mary Burns
  • Mary Kay
  • Melaleuca
  • MindBody
  • MODERE
  • Momentum Factor
  • Natural Health Trends
  • Nature’s Sunshine
  • Negócios e Empreendedorismo
  • Neora (Nerium)
  • network marketing business opportunity
  • Network Marketing Online
  • Niclas Palmquist
  • Nourish One
  • Nu Skin
  • Offline Marketing
  • Olive Tree People
  • Oliveda
  • Oliver Dibblee
  • Oriflame
  • Partner.Co
  • Philanthrophy
  • Philantrophy
  • Plexus
  • podcast
  • Poll
  • Product launch
  • QNET
  • quarterly
  • retention
  • Rob Sperry
  • Rodan + Fields
  • Roger Barnett
  • Ryan Rogers
  • Scentsy
  • Sem categoria
  • Shaklee
  • Social Impact
  • Spiritual Growth
  • Steve Fife
  • Steve Palmer
  • Stuart Johnson
  • Sunrider International
  • sustainability
  • Taiwan
  • Terrence Moorehead
  • The Biohacking Company
  • Thomas Lommel
  • THREE
  • Thrive Life
  • Treinamentos e Desenvolvimento Pessoal
  • Trevor Kuna
  • U.S.
  • USANA
  • Vega
  • Vistra
  • Xyngular
  • Young Living
  • YoY Growth

Junte-se à família!

Assine a nossa Newsletter.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

Casa do Multinivel

Conectando você ao topo. Informação, estratégia e crescimento em rede

Categories

Edit Template

Sobre

Casa do Multinível é um ponto de encontro digital onde informação confiável, oportunidades reais e estratégias de crescimento se unem. O nome “Casa” remete a um ambiente acolhedor e seguro; já “Multinível” carrega a ideia de expansão e multiplicação.

Postagem recente

  • All Post
  • 4Life
  • Affiliate Program
  • AI
  • AI App
  • Alcora
  • Alerta de Fraudes
  • Amare
  • Ambit
  • Amway
  • Analysis
  • Andres Campos
  • Andres Campos Chevallier
  • Anna Malmhake
  • Anniversary
  • Aspen Emry
  • Award
  • awards
  • Beauty Industry Group
  • BeFra
  • Bekah Nixon
  • Bellami Hair
  • Betterware
  • Bravenly Global
  • Built to Last
  • Business Education
  • Business Opportunity Leads
  • Cadillac
  • Career Building
  • Chanelle Jepson
  • Charlotte Watson
  • Chris Sharng
  • culture
  • Daily News
  • Daniel Picou
  • Darren Zobrist
  • Dave Grimaldi
  • David Chung
  • Delaware bill
  • Direct Selling Association
  • Direct Selling News
  • doTERRA
  • DSA
  • DSN
  • DSU
  • Electric
  • Elizabeth Woods
  • Empreendedorismo
  • Empresas de Multinível
  • event
  • eXp
  • EXP REALTY
  • eXp World Holdings
  • Faith & Business
  • Feature Articles
  • Felix Bravo
  • FieldWatch
  • Financial
  • Forbes
  • Forward Thinking
  • FTC
  • Gareth Hooper
  • Globee
  • GLP-1
  • Good Housekeeping
  • Happi
  • Histórias de Sucesso
  • Imóveis e Aluguel
  • Insights
  • Insights from the Outside
  • Inspiration & Motivation
  • International
  • JAFRA
  • Japan
  • Jason Budge
  • Jim Brown
  • Jim Burke
  • Job Search
  • John Wadsworth
  • Jonathan Gilliam
  • Kate Gardner
  • leadership
  • Leo Pareja
  • LifeVantage
  • Lisa Barnes
  • Lucy Gildea
  • Malaysia
  • Mark Patterson
  • Marketing Digital
  • Marketing e Redes Sociais
  • Mary Burns
  • Mary Kay
  • Melaleuca
  • MindBody
  • MODERE
  • Momentum Factor
  • Natural Health Trends
  • Nature’s Sunshine
  • Negócios e Empreendedorismo
  • Neora (Nerium)
  • network marketing business opportunity
  • Network Marketing Online
  • Niclas Palmquist
  • Nourish One
  • Nu Skin
  • Offline Marketing
  • Olive Tree People
  • Oliveda
  • Oliver Dibblee
  • Oriflame
  • Partner.Co
  • Philanthrophy
  • Philantrophy
  • Plexus
  • podcast
  • Poll
  • Product launch
  • QNET
  • quarterly
  • retention
  • Rob Sperry
  • Rodan + Fields
  • Roger Barnett
  • Ryan Rogers
  • Scentsy
  • Sem categoria
  • Shaklee
  • Social Impact
  • Spiritual Growth
  • Steve Fife
  • Steve Palmer
  • Stuart Johnson
  • Sunrider International
  • sustainability
  • Taiwan
  • Terrence Moorehead
  • The Biohacking Company
  • Thomas Lommel
  • THREE
  • Thrive Life
  • Treinamentos e Desenvolvimento Pessoal
  • Trevor Kuna
  • U.S.
  • USANA
  • Vega
  • Vistra
  • Xyngular
  • Young Living
  • YoY Growth

© 2024 Casa do Multinível · Todos os direitos reservados · Desenvolvido por WP Disiger