Acredita que podemos somar forças? Agende uma ligação e descubra como sua marca pode crescer com a Casa do Multinível.

Publicações Populares

  • All Post
  • 4Life
  • Affiliate Program
  • AI
  • AI App
  • Alcora
  • Alerta de Fraudes
  • Amare
  • Ambit
  • Amway
  • Analysis
  • Andres Campos
  • Andres Campos Chevallier
  • Anna Malmhake
  • Anniversary
  • Aspen Emry
  • Award
  • awards
  • Beauty Industry Group
  • BeFra
  • Bekah Nixon
  • Bellami Hair
  • Betterware
  • Bravenly Global
  • Built to Last
  • Business Education
  • Business Opportunity Leads
  • Cadillac
  • Career Building
  • Chanelle Jepson
  • Charlotte Watson
  • Chris Sharng
  • culture
  • Daily News
  • Daniel Picou
  • Darren Zobrist
  • Dave Grimaldi
  • David Chung
  • Delaware bill
  • Direct Selling Association
  • Direct Selling News
  • doTERRA
  • DSA
  • DSN
  • DSU
  • Electric
  • Elizabeth Woods
  • Empreendedorismo
  • Empresas de Multinível
  • event
  • eXp
  • EXP REALTY
  • eXp World Holdings
  • Faith & Business
  • Feature Articles
  • Felix Bravo
  • FieldWatch
  • Financial
  • Forbes
  • Forward Thinking
  • FTC
  • Gareth Hooper
  • Globee
  • GLP-1
  • Good Housekeeping
  • Happi
  • Histórias de Sucesso
  • Imóveis e Aluguel
  • Insights
  • Insights from the Outside
  • Inspiration & Motivation
  • International
  • JAFRA
  • Japan
  • Jason Budge
  • Jim Brown
  • Jim Burke
  • Job Search
  • John Wadsworth
  • Jonathan Gilliam
  • Kate Gardner
  • leadership
  • Leo Pareja
  • LifeVantage
  • Lisa Barnes
  • Lucy Gildea
  • Malaysia
  • Mark Patterson
  • Marketing Digital
  • Marketing e Redes Sociais
  • Mary Burns
  • Mary Kay
  • Melaleuca
  • MindBody
  • MODERE
  • Momentum Factor
  • Natural Health Trends
  • Nature’s Sunshine
  • Negócios e Empreendedorismo
  • Neora (Nerium)
  • network marketing business opportunity
  • Network Marketing Online
  • Niclas Palmquist
  • Nourish One
  • Nu Skin
  • Offline Marketing
  • Olive Tree People
  • Oliveda
  • Oliver Dibblee
  • Oriflame
  • Partner.Co
  • Philanthrophy
  • Philantrophy
  • Plexus
  • podcast
  • Poll
  • Product launch
  • QNET
  • quarterly
  • retention
  • Rob Sperry
  • Rodan + Fields
  • Roger Barnett
  • Ryan Rogers
  • Scentsy
  • Sem categoria
  • Shaklee
  • Social Impact
  • Spiritual Growth
  • Steve Fife
  • Steve Palmer
  • Stuart Johnson
  • Sunrider International
  • sustainability
  • Taiwan
  • Terrence Moorehead
  • The Biohacking Company
  • Thomas Lommel
  • THREE
  • Thrive Life
  • Treinamentos e Desenvolvimento Pessoal
  • Trevor Kuna
  • U.S.
  • USANA
  • Vega
  • Vistra
  • Xyngular
  • Young Living
  • YoY Growth

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categorias

Edit Template

Doce do momento, moranguinho do amor faz sucesso nas redes. Veja como aproveitar a trend e turbinar as suas vendas

Confeiteiros de todo o Brasil estão lucrando com uma nova febre no mercado – o moranguinho do amor. Trend nas redes sociais, o doce não tem nada de complexo: o morango leva uma camada brigadeiro branco, seguida de calda vitrificada de açúcar vermelho. O resultado se assemelha à tradicional maçã do amor das festas juninas. Para o Sebrae, o produto é um ótimo exemplo de como as redes sociais conseguem transformar algo simples em um verdadeiro sucesso.

“Um vídeo bonito, um nome criativo, uma imagem que dá vontade de comer — e pronto. Em poucos dias tá todo mundo querendo experimentar”, endossa Janaína Camilo, especialista em Mercados e Transformação Digital do Sebrae.

As redes não só mostram o que está em alta, elas criam desejo. E quando esse desejo envolve comida, aí é que o negócio acelera mesmo.

Janaína Camilo, especialista em Mercados e Transformação Digital do Sebrae.

Para quem tem um pequeno negócio, o momento é de oportunidades. Não é preciso inventar nada mirabolante, basta aproveitar o que já está viralizando. O moranguinho do amor tem apelo visual, é fácil de fazer, tem baixo custo e pode ser vendido tanto na rua quanto em uma doceria ou lanchonete.

A especialista do Sebrae reitera que as pessoas estão dispostas a pagar mais por versões “gourmetizadas” de algo tradicional, porque não compram apenas o produto, mas a experiência, a memória afetiva e o valor simbólico que ele carrega quando é bem apresentado, tem bom storytelling e apelo visual.

Moranguinho do amor virou sucesso por meio das redes sociais. Foto: Divulgação.

“Nesse contexto, a melhor estratégia de precificação depende do posicionamento: preços mais altos funcionam quando há diferenciação clara e público disposto a pagar por exclusividade; já preços mais competitivos funcionam quando o objetivo é ganhar escala e aproveitar o volume gerado pela viralização”, esclarece.

Janaína lembra, no entanto, que é preciso ter agilidade para não perder a onda – e as vendas. Saber aproveitar o momento garante visibilidade, atrai novos clientes e ainda pode transformar aquele produto temporário em um carro-chefe do seu negócio. Criar promoções relâmpago ou edições limitadas do “Morango do Amor” pode gerar senso de urgência e aumentar as vendas.

“A dica é: corra para adaptar o seu cardápio. Capriche na apresentação, dê um toque seu, coloque um nome divertido e poste o resultado nas redes. Não precisa ter mil seguidores — se o vídeo for bem-feito, com uma boa legenda e hashtag, já pode alcançar bastante gente, principalmente da sua cidade ou bairro”, orienta.

E se marcar localização, usar sons que estão em alta e interagir com quem comenta, melhor ainda. Outra opção é apostar em um conteúdo interativo, como enquetes sobre novos sabores ou desafios de criação, que engajam a audiência.

Janaína Camilo, especialista em Mercados e Transformação Digital do Sebrae.

Para a especialista do Sebrae, a trend é só a porta de entrada. “O que mantém o negócio vivo é consistência, criatividade e foco em construir relacionamento com quem compra”, analisa Janaína. Ela sugere ações para transformar o que parece passageiro em um produto fixo, como aproveitar o pico da tendência para atrair atenção e novos clientes – usando o hype para gerar fluxo, visibilidade e base de seguidores; construir uma marca, não só um produto, usando a trend para entender o seu público; ouvir os clientes e adaptar o cardápio com base no que funcionou, mantendo o que teve mais saída e conectando com outras tendências (exemplos: sazonalidades, datas comemorativas, sabores da estação).

Foto: Divulgação.

Conheça mais estratégias para bombar as suas vendas:

  • seja criativo: além das versões clássicas do doce, aposte em variações (como coberturas de chocolate branco, confeitos coloridos ou recheios);
  • explore a comercialização de kits “faça você mesmo”, com os ingredientes e instruções para que os clientes reproduzam a receita em casa, capitalizando no desejo de experimentação.
  • ofereça o “Morango do Amor” como parte de cestas de café da manhã, kits de presentes ou em eventos especiais, agregando valor e diversificando o portfólio. A criação de versões mini ou em embalagens personalizadas para festas e lembrancinhas também pode ser um nicho lucrativo.
  • colabore com influenciadores digitais locais, especialmente aqueles focados em gastronomia ou estilo de vida. Isso pode ampliar o alcance.
  • participe de feiras gastronômicas e mercados locais para trazer visibilidade e a oportunidade de interação direta com o público.

Share Article:

Marcos Santos

Writer & Blogger

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Casa do Multinivel

A Casa do Multinível é o ponto de encontro definitivo para empreendedores, líderes, iniciantes e apaixonados pelo universo do Marketing Multinível (MMN). Nosso propósito é reunir, em um só lugar, conteúdo de altíssima qualidade, atualizações do setor, análises de empresas, dicas práticas, mentorias, e ferramentas exclusivas para quem quer construir uma carreira sólida e lucrativa no marketing de rede.

Follow On Instagram

Informações Atualizadas

  • All Post
  • 4Life
  • Affiliate Program
  • AI
  • AI App
  • Alcora
  • Alerta de Fraudes
  • Amare
  • Ambit
  • Amway
  • Analysis
  • Andres Campos
  • Andres Campos Chevallier
  • Anna Malmhake
  • Anniversary
  • Aspen Emry
  • Award
  • awards
  • Beauty Industry Group
  • BeFra
  • Bekah Nixon
  • Bellami Hair
  • Betterware
  • Bravenly Global
  • Built to Last
  • Business Education
  • Business Opportunity Leads
  • Cadillac
  • Career Building
  • Chanelle Jepson
  • Charlotte Watson
  • Chris Sharng
  • culture
  • Daily News
  • Daniel Picou
  • Darren Zobrist
  • Dave Grimaldi
  • David Chung
  • Delaware bill
  • Direct Selling Association
  • Direct Selling News
  • doTERRA
  • DSA
  • DSN
  • DSU
  • Electric
  • Elizabeth Woods
  • Empreendedorismo
  • Empresas de Multinível
  • event
  • eXp
  • EXP REALTY
  • eXp World Holdings
  • Faith & Business
  • Feature Articles
  • Felix Bravo
  • FieldWatch
  • Financial
  • Forbes
  • Forward Thinking
  • FTC
  • Gareth Hooper
  • Globee
  • GLP-1
  • Good Housekeeping
  • Happi
  • Histórias de Sucesso
  • Imóveis e Aluguel
  • Insights
  • Insights from the Outside
  • Inspiration & Motivation
  • International
  • JAFRA
  • Japan
  • Jason Budge
  • Jim Brown
  • Jim Burke
  • Job Search
  • John Wadsworth
  • Jonathan Gilliam
  • Kate Gardner
  • leadership
  • Leo Pareja
  • LifeVantage
  • Lisa Barnes
  • Lucy Gildea
  • Malaysia
  • Mark Patterson
  • Marketing Digital
  • Marketing e Redes Sociais
  • Mary Burns
  • Mary Kay
  • Melaleuca
  • MindBody
  • MODERE
  • Momentum Factor
  • Natural Health Trends
  • Nature’s Sunshine
  • Negócios e Empreendedorismo
  • Neora (Nerium)
  • network marketing business opportunity
  • Network Marketing Online
  • Niclas Palmquist
  • Nourish One
  • Nu Skin
  • Offline Marketing
  • Olive Tree People
  • Oliveda
  • Oliver Dibblee
  • Oriflame
  • Partner.Co
  • Philanthrophy
  • Philantrophy
  • Plexus
  • podcast
  • Poll
  • Product launch
  • QNET
  • quarterly
  • retention
  • Rob Sperry
  • Rodan + Fields
  • Roger Barnett
  • Ryan Rogers
  • Scentsy
  • Sem categoria
  • Shaklee
  • Social Impact
  • Spiritual Growth
  • Steve Fife
  • Steve Palmer
  • Stuart Johnson
  • Sunrider International
  • sustainability
  • Taiwan
  • Terrence Moorehead
  • The Biohacking Company
  • Thomas Lommel
  • THREE
  • Thrive Life
  • Treinamentos e Desenvolvimento Pessoal
  • Trevor Kuna
  • U.S.
  • USANA
  • Vega
  • Vistra
  • Xyngular
  • Young Living
  • YoY Growth

Junte-se à família!

Assine a nossa Newsletter.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

Casa do Multinivel

Conectando você ao topo. Informação, estratégia e crescimento em rede

Categories

Edit Template

Sobre

Casa do Multinível é um ponto de encontro digital onde informação confiável, oportunidades reais e estratégias de crescimento se unem. O nome “Casa” remete a um ambiente acolhedor e seguro; já “Multinível” carrega a ideia de expansão e multiplicação.

Postagem recente

  • All Post
  • 4Life
  • Affiliate Program
  • AI
  • AI App
  • Alcora
  • Alerta de Fraudes
  • Amare
  • Ambit
  • Amway
  • Analysis
  • Andres Campos
  • Andres Campos Chevallier
  • Anna Malmhake
  • Anniversary
  • Aspen Emry
  • Award
  • awards
  • Beauty Industry Group
  • BeFra
  • Bekah Nixon
  • Bellami Hair
  • Betterware
  • Bravenly Global
  • Built to Last
  • Business Education
  • Business Opportunity Leads
  • Cadillac
  • Career Building
  • Chanelle Jepson
  • Charlotte Watson
  • Chris Sharng
  • culture
  • Daily News
  • Daniel Picou
  • Darren Zobrist
  • Dave Grimaldi
  • David Chung
  • Delaware bill
  • Direct Selling Association
  • Direct Selling News
  • doTERRA
  • DSA
  • DSN
  • DSU
  • Electric
  • Elizabeth Woods
  • Empreendedorismo
  • Empresas de Multinível
  • event
  • eXp
  • EXP REALTY
  • eXp World Holdings
  • Faith & Business
  • Feature Articles
  • Felix Bravo
  • FieldWatch
  • Financial
  • Forbes
  • Forward Thinking
  • FTC
  • Gareth Hooper
  • Globee
  • GLP-1
  • Good Housekeeping
  • Happi
  • Histórias de Sucesso
  • Imóveis e Aluguel
  • Insights
  • Insights from the Outside
  • Inspiration & Motivation
  • International
  • JAFRA
  • Japan
  • Jason Budge
  • Jim Brown
  • Jim Burke
  • Job Search
  • John Wadsworth
  • Jonathan Gilliam
  • Kate Gardner
  • leadership
  • Leo Pareja
  • LifeVantage
  • Lisa Barnes
  • Lucy Gildea
  • Malaysia
  • Mark Patterson
  • Marketing Digital
  • Marketing e Redes Sociais
  • Mary Burns
  • Mary Kay
  • Melaleuca
  • MindBody
  • MODERE
  • Momentum Factor
  • Natural Health Trends
  • Nature’s Sunshine
  • Negócios e Empreendedorismo
  • Neora (Nerium)
  • network marketing business opportunity
  • Network Marketing Online
  • Niclas Palmquist
  • Nourish One
  • Nu Skin
  • Offline Marketing
  • Olive Tree People
  • Oliveda
  • Oliver Dibblee
  • Oriflame
  • Partner.Co
  • Philanthrophy
  • Philantrophy
  • Plexus
  • podcast
  • Poll
  • Product launch
  • QNET
  • quarterly
  • retention
  • Rob Sperry
  • Rodan + Fields
  • Roger Barnett
  • Ryan Rogers
  • Scentsy
  • Sem categoria
  • Shaklee
  • Social Impact
  • Spiritual Growth
  • Steve Fife
  • Steve Palmer
  • Stuart Johnson
  • Sunrider International
  • sustainability
  • Taiwan
  • Terrence Moorehead
  • The Biohacking Company
  • Thomas Lommel
  • THREE
  • Thrive Life
  • Treinamentos e Desenvolvimento Pessoal
  • Trevor Kuna
  • U.S.
  • USANA
  • Vega
  • Vistra
  • Xyngular
  • Young Living
  • YoY Growth

© 2024 Casa do Multinível · Todos os direitos reservados · Desenvolvido por WP Disiger