Acredita que podemos somar forças? Agende uma ligação e descubra como sua marca pode crescer com a Casa do Multinível.

Publicações Populares

  • All Post
  • 4Life
  • Affiliate Program
  • AI App
  • Alcora
  • Alerta de Fraudes
  • Ambit
  • Amway
  • Anna Malmhake
  • Anniversary
  • Aspen Emry
  • Award
  • Beauty Industry Group
  • Bellami Hair
  • Bravenly Global
  • Business Education
  • Business Opportunity Leads
  • Career Building
  • Chanelle Jepson
  • Charlotte Watson
  • Daily News
  • Dave Grimaldi
  • Delaware bill
  • Direct Selling Association
  • Direct Selling News
  • doTERRA
  • DSA
  • Elizabeth Woods
  • Empreendedorismo
  • Empresas de Multinível
  • event
  • Faith & Business
  • Financial
  • Forbes
  • FTC
  • Gareth Hooper
  • Globee
  • Happi
  • Histórias de Sucesso
  • Insights
  • Insights from the Outside
  • Inspiration & Motivation
  • International
  • Jim Burke
  • Job Search
  • John Wadsworth
  • Kate Gardner
  • LifeVantage
  • Lucy Gildea
  • Mark Patterson
  • Marketing Digital
  • Marketing e Redes Sociais
  • Mary Burns
  • Mary Kay
  • Melaleuca
  • Negócios e Empreendedorismo
  • Neora (Nerium)
  • network marketing business opportunity
  • Network Marketing Online
  • Niclas Palmquist
  • Nourish One
  • Nu Skin
  • Offline Marketing
  • Olive Tree People
  • Oliveda
  • Oliver Dibblee
  • Oriflame
  • Partner.Co
  • Philanthrophy
  • Philantrophy
  • Plexus
  • Poll
  • QNET
  • Rodan + Fields
  • Ryan Rogers
  • Scentsy
  • Sem categoria
  • Social Impact
  • Spiritual Growth
  • Steve Fife
  • Sunrider International
  • sustainability
  • The Biohacking Company
  • Thomas Lommel
  • Treinamentos e Desenvolvimento Pessoal
  • Trevor Kuna
  • U.S.
  • Vistra
  • Xyngular
  • Young Living
  • YoY Growth

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categorias

Edit Template

A economia circular nas vendas diretas e no MMN: um modelo para o futuro

A preocupação com o meio ambiente e o desejo de usar produtos mais sustentáveis ​​é uma das grandes tendências do futuro que as empresas de venda direta e MMN podem capitalizar.

As empresas de venda direta têm uma grande oportunidade de adotar a economia circular, um modelo que prioriza a reutilização, o reparo e a reciclagem de produtos para minimizar o desperdício .

Em um ambiente onde os custos das matérias-primas estão aumentando e a redução das emissões de carbono é essencial, implementar estratégias de circularidade não só beneficia o meio ambiente, mas também pode gerar vantagens econômicas significativas. De acordo com o Goldman Sachs, a economia circular pode contribuir com até US$ 4,5 trilhões para a economia global até 2030.

Uma maneira pela qual as empresas de vendas diretas e MMN podem implementar esse modelo é por meio da recompra e reforma de produtos, semelhante ao que a empresa de joias Sonalore faz, que compra suas peças de ouro de volta dos clientes para reaproveitá-las. No setor de suplementos e bem-estar, as empresas poderiam estabelecer programas de reciclagem de embalagens, oferecendo incentivos aos clientes para devolverem os frascos vazios para reutilização ou reciclagem, reduzindo assim o desperdício de plástico. Isso também ajudaria as empresas a reduzir altos custos, evitando o uso de plásticos ou matérias-primas completamente novos que não tinham anteriormente.

Outra estratégia importante é aproveitar os resíduos de produção para criar novos produtos. Empresas como a De Clique, na Holanda, coletam café e outros resíduos alimentares para transformá-los em produtos reutilizáveis. Empresas de vendas diretas especializadas em nutrição poderiam explorar iniciativas semelhantes, usando subprodutos da indústria alimentícia para desenvolver suplementos ou lanches saudáveis, reduzindo o desperdício e gerando novas fontes de renda.

Além disso, o uso de materiais sustentáveis ​​e processos eficientes pode transformar o setor de vendas diretas. Empresas como Lenovo e SMC Corporation desenvolveram produtos otimizados para reutilização e economia de matéria-prima. No setor de beleza e cuidados pessoais, as marcas de venda direta podem optar por embalagens biodegradáveis ​​ou recarregáveis, seguindo o exemplo da União Europeia, que implementou regulamentações para promover a circularidade em têxteis, plásticos e alimentos.

Por fim, o crescimento do mercado de segunda mão, que deve atingir US$ 350 bilhões até 2028, abre novas oportunidades para empresas de venda direta. Incorporar plataformas de revenda ou troca em seus modelos de negócios permitiria que os clientes comprassem e vendessem produtos de uma forma mais sustentável. Essa abordagem não apenas estenderia o ciclo de vida dos produtos, mas também fortaleceria a fidelidade do consumidor, oferecendo-lhes valor adicional. 

Adotar a economia circular não é apenas uma tendência, mas uma estratégia fundamental para garantir o crescimento sustentável das vendas diretas nos próximos anos. A imagem das empresas de venda direta também pode ser muito afetada positivamente pela adoção de tecnologias de reciclagem.

O post A economia circular nas vendas diretas e no MMN: um modelo para o futuro apareceu primeiro em Portal Sucesso Network.

Share Article:

Marcos Santos

Writer & Blogger

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Casa do Multinivel

A Casa do Multinível é o ponto de encontro definitivo para empreendedores, líderes, iniciantes e apaixonados pelo universo do Marketing Multinível (MMN). Nosso propósito é reunir, em um só lugar, conteúdo de altíssima qualidade, atualizações do setor, análises de empresas, dicas práticas, mentorias, e ferramentas exclusivas para quem quer construir uma carreira sólida e lucrativa no marketing de rede.

Follow On Instagram

Informações Atualizadas

  • All Post
  • 4Life
  • Affiliate Program
  • AI App
  • Alcora
  • Alerta de Fraudes
  • Ambit
  • Amway
  • Anna Malmhake
  • Anniversary
  • Aspen Emry
  • Award
  • Beauty Industry Group
  • Bellami Hair
  • Bravenly Global
  • Business Education
  • Business Opportunity Leads
  • Career Building
  • Chanelle Jepson
  • Charlotte Watson
  • Daily News
  • Dave Grimaldi
  • Delaware bill
  • Direct Selling Association
  • Direct Selling News
  • doTERRA
  • DSA
  • Elizabeth Woods
  • Empreendedorismo
  • Empresas de Multinível
  • event
  • Faith & Business
  • Financial
  • Forbes
  • FTC
  • Gareth Hooper
  • Globee
  • Happi
  • Histórias de Sucesso
  • Insights
  • Insights from the Outside
  • Inspiration & Motivation
  • International
  • Jim Burke
  • Job Search
  • John Wadsworth
  • Kate Gardner
  • LifeVantage
  • Lucy Gildea
  • Mark Patterson
  • Marketing Digital
  • Marketing e Redes Sociais
  • Mary Burns
  • Mary Kay
  • Melaleuca
  • Negócios e Empreendedorismo
  • Neora (Nerium)
  • network marketing business opportunity
  • Network Marketing Online
  • Niclas Palmquist
  • Nourish One
  • Nu Skin
  • Offline Marketing
  • Olive Tree People
  • Oliveda
  • Oliver Dibblee
  • Oriflame
  • Partner.Co
  • Philanthrophy
  • Philantrophy
  • Plexus
  • Poll
  • QNET
  • Rodan + Fields
  • Ryan Rogers
  • Scentsy
  • Sem categoria
  • Social Impact
  • Spiritual Growth
  • Steve Fife
  • Sunrider International
  • sustainability
  • The Biohacking Company
  • Thomas Lommel
  • Treinamentos e Desenvolvimento Pessoal
  • Trevor Kuna
  • U.S.
  • Vistra
  • Xyngular
  • Young Living
  • YoY Growth

Junte-se à família!

Assine a nossa Newsletter.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

Casa do Multinivel

Conectando você ao topo. Informação, estratégia e crescimento em rede

Categories

Edit Template

Sobre

Casa do Multinível é um ponto de encontro digital onde informação confiável, oportunidades reais e estratégias de crescimento se unem. O nome “Casa” remete a um ambiente acolhedor e seguro; já “Multinível” carrega a ideia de expansão e multiplicação.

Postagem recente

  • All Post
  • 4Life
  • Affiliate Program
  • AI App
  • Alcora
  • Alerta de Fraudes
  • Ambit
  • Amway
  • Anna Malmhake
  • Anniversary
  • Aspen Emry
  • Award
  • Beauty Industry Group
  • Bellami Hair
  • Bravenly Global
  • Business Education
  • Business Opportunity Leads
  • Career Building
  • Chanelle Jepson
  • Charlotte Watson
  • Daily News
  • Dave Grimaldi
  • Delaware bill
  • Direct Selling Association
  • Direct Selling News
  • doTERRA
  • DSA
  • Elizabeth Woods
  • Empreendedorismo
  • Empresas de Multinível
  • event
  • Faith & Business
  • Financial
  • Forbes
  • FTC
  • Gareth Hooper
  • Globee
  • Happi
  • Histórias de Sucesso
  • Insights
  • Insights from the Outside
  • Inspiration & Motivation
  • International
  • Jim Burke
  • Job Search
  • John Wadsworth
  • Kate Gardner
  • LifeVantage
  • Lucy Gildea
  • Mark Patterson
  • Marketing Digital
  • Marketing e Redes Sociais
  • Mary Burns
  • Mary Kay
  • Melaleuca
  • Negócios e Empreendedorismo
  • Neora (Nerium)
  • network marketing business opportunity
  • Network Marketing Online
  • Niclas Palmquist
  • Nourish One
  • Nu Skin
  • Offline Marketing
  • Olive Tree People
  • Oliveda
  • Oliver Dibblee
  • Oriflame
  • Partner.Co
  • Philanthrophy
  • Philantrophy
  • Plexus
  • Poll
  • QNET
  • Rodan + Fields
  • Ryan Rogers
  • Scentsy
  • Sem categoria
  • Social Impact
  • Spiritual Growth
  • Steve Fife
  • Sunrider International
  • sustainability
  • The Biohacking Company
  • Thomas Lommel
  • Treinamentos e Desenvolvimento Pessoal
  • Trevor Kuna
  • U.S.
  • Vistra
  • Xyngular
  • Young Living
  • YoY Growth

© 2024 Casa do Multinível · Todos os direitos reservados · Desenvolvido por WP Disiger