Acredita que podemos somar forças? Agende uma ligação e descubra como sua marca pode crescer com a Casa do Multinível.

Publicações Populares

  • All Post
  • 4Life
  • Affiliate Program
  • AI App
  • Alcora
  • Alerta de Fraudes
  • Ambit
  • Amway
  • Anna Malmhake
  • Anniversary
  • Aspen Emry
  • Award
  • Beauty Industry Group
  • Bellami Hair
  • Bravenly Global
  • Business Education
  • Business Opportunity Leads
  • Career Building
  • Chanelle Jepson
  • Charlotte Watson
  • Daily News
  • Dave Grimaldi
  • Delaware bill
  • Direct Selling Association
  • Direct Selling News
  • doTERRA
  • DSA
  • Elizabeth Woods
  • Empreendedorismo
  • Empresas de Multinível
  • event
  • Faith & Business
  • Financial
  • Forbes
  • FTC
  • Gareth Hooper
  • Globee
  • Happi
  • Histórias de Sucesso
  • Insights
  • Insights from the Outside
  • Inspiration & Motivation
  • International
  • Jim Burke
  • Job Search
  • John Wadsworth
  • Kate Gardner
  • LifeVantage
  • Lucy Gildea
  • Mark Patterson
  • Marketing Digital
  • Marketing e Redes Sociais
  • Mary Burns
  • Mary Kay
  • Melaleuca
  • Negócios e Empreendedorismo
  • Neora (Nerium)
  • network marketing business opportunity
  • Network Marketing Online
  • Niclas Palmquist
  • Nourish One
  • Nu Skin
  • Offline Marketing
  • Olive Tree People
  • Oliveda
  • Oliver Dibblee
  • Oriflame
  • Partner.Co
  • Philanthrophy
  • Philantrophy
  • Plexus
  • Poll
  • QNET
  • Rodan + Fields
  • Ryan Rogers
  • Scentsy
  • Sem categoria
  • Social Impact
  • Spiritual Growth
  • Steve Fife
  • Sunrider International
  • sustainability
  • The Biohacking Company
  • Thomas Lommel
  • Treinamentos e Desenvolvimento Pessoal
  • Trevor Kuna
  • U.S.
  • Vistra
  • Xyngular
  • Young Living
  • YoY Growth

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categorias

Edit Template

Café de Mandaguari (PR) é reconhecido com Indicação Geográfica

Produtores de café do Paraná conquistaram a Indicação Geográfica (IG) para o “Café de Mandaguari”, junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Reconhecido com a Denominação de Origem (DO), o produto é a 137 IG nacional e a 20ª do estado. A DO inclui os municípios paranaenses de Apucarana, Arapongas, Cambira, Jandaia do Sul, Mandaguari e Marialva. A DO Mandaguari é o 19º café brasileiro reconhecido como IG.

Para o presidente da Associação dos Produtores de Café de Mandaguari (Cafeman), Roberto Rosseto, a IG é um caminho para resgatar a cultura do Paraná. “Isso ajuda a fazer o produtor se envolver mais na cultura, faz com que o filho do produtor fique na atividade, fique na agricultura, não precise ir para uma grande empresa, uma grande cidade, mas permaneça e tenha uma renda, uma sustentabilidade dentro da propriedade”, aponta.

Segundo a coordenadora de Tecnologias Portadoras de Futuro do Sebrae, Hulda Giesbrecht, esse reconhecimento pode transformar a região.

A IG estimula o envolvimento de lideranças locais, produtores, agricultores e associações em preservar esse patrimônio, além de abrir mercados dentro e fora do Brasil.

Hulda Giesbrecht, coordenadora de Tecnologias Portadoras de Futuro do Sebrae.

O café de Mandaguari tem características sensoriais específicas, variando entre sabores cítricos, frutados, notas de chocolate e outras de frutas amarelas e vermelhas. Bactérias encontradas nas lavouras da região não consomem o açúcar dos grãos, mantendo o dulçor da bebida, um diferencial em relação a cafés de outras regiões do Brasil.

Os microrganismos não alteram outras características sensoriais, mantendo as distinções de cada variedade. “É um café mais suave, mais agradável do que o de outras regiões cafeeiras, por isso tivemos a denominação de origem”, explica Rosseto.

Grãos possuem mais dulçor em razão de características da região. Foto: Divulgação.

Café com história

A família Rosseto está na atividade há 71 anos na cidade. O trabalho para a busca da IG começou em fevereiro de 2022, quando o Sebrae/PR deu início à sensibilização de agentes locais e de produtores para a formação de uma nova associação para a classe.

“O mercado do café olha muito para Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, as maiores regiões produtoras de café. E, com isso, o Paraná ficou um pouco afastado. A Indicação Geográfica traz um novo olhar para dentro do Paraná, ainda mais com a denominação de origem, que é muito importante para o café”, analisa Fernando.

Projeção de peças com signo distintivo. Foto: Divulgação.

Indicações Geográficas

Com a conquista do café de Mandaguari, o Paraná alcançou 20 Indicações Geográficas: carne de onça de Curitiba; urucum de Paranacity; cracóvia de Prudentópolis; mel de Ortigueira; queijos coloniais de Witmarsum; cachaça e aguardente de Morretes; melado de Capanema; cafés especiais do Norte Pioneiro; morango do Norte Pioneiro; vinhos de Bituruna; goiaba de Carlópolis; mel do Oeste do Paraná; barreado do Litoral do Paraná; bala de banana de Antonina; erva-mate São Matheus; camomila de Mandirituba; uvas finas de Marialva; broas de centeio de Curitiba e queijos coloniais do Sudoeste do Paraná.

As Indicações Geográficas (IG) são ferramentas coletivas de valorização de produtos tradicionais vinculados a determinados territórios. Elas possuem duas funções principais: agregar valor ao produto e proteger a região produtora. O sistema de Indicações Geográficas promove os produtos e sua herança histórico-cultural, que é intransferível.

Essa herança abrange vários aspectos relevantes: área de produção definida, tipicidade, autenticidade com que os produtos são desenvolvidos e a disciplina quanto ao método de produção, garantindo um padrão de qualidade. Tudo isso confere uma notoriedade exclusiva aos produtores da área delimitada.

Share Article:

Marcos Santos

Writer & Blogger

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Casa do Multinivel

A Casa do Multinível é o ponto de encontro definitivo para empreendedores, líderes, iniciantes e apaixonados pelo universo do Marketing Multinível (MMN). Nosso propósito é reunir, em um só lugar, conteúdo de altíssima qualidade, atualizações do setor, análises de empresas, dicas práticas, mentorias, e ferramentas exclusivas para quem quer construir uma carreira sólida e lucrativa no marketing de rede.

Follow On Instagram

Informações Atualizadas

  • All Post
  • 4Life
  • Affiliate Program
  • AI App
  • Alcora
  • Alerta de Fraudes
  • Ambit
  • Amway
  • Anna Malmhake
  • Anniversary
  • Aspen Emry
  • Award
  • Beauty Industry Group
  • Bellami Hair
  • Bravenly Global
  • Business Education
  • Business Opportunity Leads
  • Career Building
  • Chanelle Jepson
  • Charlotte Watson
  • Daily News
  • Dave Grimaldi
  • Delaware bill
  • Direct Selling Association
  • Direct Selling News
  • doTERRA
  • DSA
  • Elizabeth Woods
  • Empreendedorismo
  • Empresas de Multinível
  • event
  • Faith & Business
  • Financial
  • Forbes
  • FTC
  • Gareth Hooper
  • Globee
  • Happi
  • Histórias de Sucesso
  • Insights
  • Insights from the Outside
  • Inspiration & Motivation
  • International
  • Jim Burke
  • Job Search
  • John Wadsworth
  • Kate Gardner
  • LifeVantage
  • Lucy Gildea
  • Mark Patterson
  • Marketing Digital
  • Marketing e Redes Sociais
  • Mary Burns
  • Mary Kay
  • Melaleuca
  • Negócios e Empreendedorismo
  • Neora (Nerium)
  • network marketing business opportunity
  • Network Marketing Online
  • Niclas Palmquist
  • Nourish One
  • Nu Skin
  • Offline Marketing
  • Olive Tree People
  • Oliveda
  • Oliver Dibblee
  • Oriflame
  • Partner.Co
  • Philanthrophy
  • Philantrophy
  • Plexus
  • Poll
  • QNET
  • Rodan + Fields
  • Ryan Rogers
  • Scentsy
  • Sem categoria
  • Social Impact
  • Spiritual Growth
  • Steve Fife
  • Sunrider International
  • sustainability
  • The Biohacking Company
  • Thomas Lommel
  • Treinamentos e Desenvolvimento Pessoal
  • Trevor Kuna
  • U.S.
  • Vistra
  • Xyngular
  • Young Living
  • YoY Growth

Junte-se à família!

Assine a nossa Newsletter.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

Casa do Multinivel

Conectando você ao topo. Informação, estratégia e crescimento em rede

Categories

Edit Template

Sobre

Casa do Multinível é um ponto de encontro digital onde informação confiável, oportunidades reais e estratégias de crescimento se unem. O nome “Casa” remete a um ambiente acolhedor e seguro; já “Multinível” carrega a ideia de expansão e multiplicação.

Postagem recente

  • All Post
  • 4Life
  • Affiliate Program
  • AI App
  • Alcora
  • Alerta de Fraudes
  • Ambit
  • Amway
  • Anna Malmhake
  • Anniversary
  • Aspen Emry
  • Award
  • Beauty Industry Group
  • Bellami Hair
  • Bravenly Global
  • Business Education
  • Business Opportunity Leads
  • Career Building
  • Chanelle Jepson
  • Charlotte Watson
  • Daily News
  • Dave Grimaldi
  • Delaware bill
  • Direct Selling Association
  • Direct Selling News
  • doTERRA
  • DSA
  • Elizabeth Woods
  • Empreendedorismo
  • Empresas de Multinível
  • event
  • Faith & Business
  • Financial
  • Forbes
  • FTC
  • Gareth Hooper
  • Globee
  • Happi
  • Histórias de Sucesso
  • Insights
  • Insights from the Outside
  • Inspiration & Motivation
  • International
  • Jim Burke
  • Job Search
  • John Wadsworth
  • Kate Gardner
  • LifeVantage
  • Lucy Gildea
  • Mark Patterson
  • Marketing Digital
  • Marketing e Redes Sociais
  • Mary Burns
  • Mary Kay
  • Melaleuca
  • Negócios e Empreendedorismo
  • Neora (Nerium)
  • network marketing business opportunity
  • Network Marketing Online
  • Niclas Palmquist
  • Nourish One
  • Nu Skin
  • Offline Marketing
  • Olive Tree People
  • Oliveda
  • Oliver Dibblee
  • Oriflame
  • Partner.Co
  • Philanthrophy
  • Philantrophy
  • Plexus
  • Poll
  • QNET
  • Rodan + Fields
  • Ryan Rogers
  • Scentsy
  • Sem categoria
  • Social Impact
  • Spiritual Growth
  • Steve Fife
  • Sunrider International
  • sustainability
  • The Biohacking Company
  • Thomas Lommel
  • Treinamentos e Desenvolvimento Pessoal
  • Trevor Kuna
  • U.S.
  • Vistra
  • Xyngular
  • Young Living
  • YoY Growth

© 2024 Casa do Multinível · Todos os direitos reservados · Desenvolvido por WP Disiger